10 lugares para visitar em Bruxelas em 3 dias

Hello, sweeties ! Estive em Bruxelas no passado mês de Setembro. Não tive oportunidade de trabalhar neste post mais cedo, mas não quis...

Hello, sweeties!
Estive em Bruxelas no passado mês de Setembro. Não tive oportunidade de trabalhar neste post mais cedo, mas não quis deixar de vos mostrar alguns lugares que podem visitar, praticamente a custo zero, e que tanto enriquecem esta cidade. Para quem achar que Bruxelas é cidade das instituições europeias, desengane-se. Há muito mais para ver na capital da Bélgica. Pelo menos, não me importaria nada de lá voltar!

1. Galeries Royales Saint-Hubert
(Estão a ver as Galerias de Milão? As de Bruxelas são muito parecidas, embora bem mais pequenas - mas igualmente bonitas.)

2. Grand-Place
(Nem vou descever... É o meu lugar favorito em toda a cidade de Bruxelas!)

3. Hard Rock Cafe
(Porque em qualquer parte do mundo que estejamos, temos sempre de entrar no Hard Rock!)

4. Delirium Cafe
(Um bar super peculiar, cuja decoração faz valer a visita - os mais jovens, como eu, vão adorar!)

5. Parlamentarium
(Os que gostam de História, como eu, e querem saber mais sobre a União Europeia, vão ficar fascinados com o que irão encontrar neste museu!)

6. Rue Royale
(Estava a ver que me ia perdendo no meio de tanto edifício emblemático. Mas é, muito provavelmente, a rua mais bonita de Bruxelas.)

7. Parc de Bruxelles
(No meio de tanta azáfama na cidade, eis um parque real exuberante. Devem visitar durante o dia, pois a determinada hora fecha portas.)

8. Manneken Pis
(Vão ficar desiludidos com o tamanho daquela que é uma das estátuas mais emblemáticas de Bruxelas, ainda assim vale a pena passar por lá. Encontram, também, esta imagem em diversos souvenirs pela cidade...)

9. Atomium
(O único lugar desta lista que não cheguei a visitar. Ouço maravilhas! Numa próxima visita, não me vai escapar!)

10. Boulevard Anspach
(Vão identificar esta avenida pelas pinturas que ela tem, super coloridas, no chão. Lá podem ver a Bolsa de Valores (Bourse de Bruxelles) onde, a toda a volta, irão encontrar inscrições contra o ódio que foram pintadas após os atentados que a cidade sofreu em Março de 2016.)

PS: em relação a alimentação e petiscos, lembrem-se: em Bruxelas, as batatas fritas são muito mais do que meras batatas fritas! Não se esqueçam de passar pela Fritland (Rue Henri Maus 49), nem de experimentar os waffles, o chocolate e a cerveja belga.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parecem-me ótimas sugestões! Um dia que tenha oportunidade de ir a Bruxelas, vou tê-las em conta :)

    ReplyDelete
  2. Era uma cidade que adorava visitar.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.