Fall - Winter 2015/16 Trends

O tempo dos últimos dias deixa bem claro: o Verão acabou! No entanto, estarmos às portas do Outono traz-nos uma série de novidades, bem ...


O tempo dos últimos dias deixa bem claro: o Verão acabou! No entanto, estarmos às portas do Outono traz-nos uma série de novidades, bem como, promessas de mil e uma tendências que voltam a deixar-nos brincar com o armário. Eu já estou mais do que preparada! Vamos então conhecer algumas das principais tendências?

70's // bohemian

 De uma forma geral, a palavra-chave de (quase) todas as coleções é: reutilizar. Este ano, mais do que nunca, podemos ir ao armário da mãe, ou até mesmo da avó, e dar uma 2ª vida a algumas das suas peças. As camurças, os veludos e o patchwork são excelentes apostas!


 
Woman Power

 
O poderio feminino não ficou, de todo, esquecido, voltando a surgir inspirado nos cortes e na silhueta masculina, que não só iguala a posição da mulher e do homem, como também, traz os negócios de Wall Street para a luz da ribalta. Show me the money, honey!
 
 
Branco (dos pés à cabeça)

Em plena estação fria, os tons mais quentes e escuros podem mesmo ser substituídos pelo branco, desde que em look total. Com um ar de "elegância inocente", o branco veste-se dos pés à cabeça, construindo autênticos mantos de neve nas ruas mais urbanas. As rendas aplicam-se com minúcia e os casacos jogam-se com peças da mesma cor.
 
Gótico/Face Oculta


O misterioso estilo gótico regressa esta estação com todos os clichés que tem direito. Até o lado mais oculto da Moda ganha "um novo romantismo"!
 
 
80's Space


Na década de 80, o glam protagonizou muitos dos looks mais autênticos. Este ano volta com franjas e plissados, malhas e cores... I love the 80's!
 
 
Candy Crush

Na tendência mais doce de sempre, as cores misturam-se "de uma forma tão infantil quanto divertida". A criança que vive dentro de nós sai à rua para desfrutar do seu "closet de adulta" e com ele fazer mil e uma maravilhas! O azul é uma das cores mais fortes, assim como este tom de rosa (que a Pantone já revelou ser a cor de 2016!).
 
 
Red flag


As questões de fé voltam a emergir em coleções tão arrojadas quanto apaixonantes. Aqui o vermelho é rei. Ergue-se uma autêntica red flag em looks totais e em bordados. É a fé latina a dar passos no mundo da Moda.
 
 
GodSaveTheQueen


Os últimos são, muitas vezes, os primeiros e também o Punk está de regresso aos nossos armários! Aquele que sempre será um dos estilos que mais influenciou o mundo da Moda voltou em força para provocar e agitar consciências. Venham daí os corpetes, o vinil, os fechos, o xadrez e os estampados. As atitudes sociais que tanto revolucionaram os anos 70 estão de volta para questionar regras e comportamentos. God save the Queen...

You Might Also Like

8 comentários

  1. great, fall is always interesting
    http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do post :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ReplyDelete
  3. Gosto imenso de todas as tendências, mas confesso que é muito provável que não aplique nem o branco, nem as cores mais candy no dia-a-dia! O post está maravilhoso querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
  4. Gosto da tendência masculina, salvo seja, e da punk também :) pelo menos, gostei dos exemplos que colocaste aqui. O Outono é muito generoso, no que toca aos looks que podemos usar :D

    http://amarinar.blogspot.pt/
    https://amarinarpets.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Acho que vou ter muitas dificuldades em seguir as tendências que prai vêm...

    ReplyDelete
  6. Que tendências lindas! Gosto especialmente da das cores!

    Lena's Petals xx

    ReplyDelete
  7. prefiro mesmo a tendencia punk mas vou fazer um giveaway amanha d uma saia d camurça. dps tens q espreitar :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/2015/09/stay-real.html

    ReplyDelete
  8. É bom que gostes de coletes,assim como é bom que compres um! Btw, obrigada pela inspiração,adorei o post! <3

    ReplyDelete

Powered by Blogger.